quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Ponto Eletrônico é prorrogado por mais 30 dias.

O governo federal prorrogou por mais de 30 dias o prazo para que as empresas implantem o novo ponto eletrônico, que deveria entrar em vigor nesta quinta-feira (1º).

O governo já tinha adiado o prazo outras duas vezes. Agora, as companhias terão até o dia 3 de outubro para se adequarem ao Sistema Registrador Eletrônico de Ponto (SREP), que deverá ser usado por todas as firmas que tenham mais de 10 empregados e que utilizam o equipamento eletrônico para a jornada de trabalho.

Segundo nota divulgado pelo Ministério do Trabalho e Emprego, o adiamento ocorreu devido ao recebimento de recursos feitos por confederações patronais e porque o governo deseja “assegurar a efetiva conclusão do diálogo iniciado com diferentes setores da sociedade brasileira a fim de aperfeiçoar o SREP”.

Ainda de acordo com o Ministério do Trabalho, o novo registro de ponto eletrônico é usado por mais de 100 mil empresas. Esse sistema tem memória inviolável, fazendo a emissão instantânea de recibos (da jornada de trabalho) ao funcionário.

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário